Composição dos projetos

Todos os projetos são disponibilizados em arquivos *.pdf.

Os layouts devem serem impressos em plotadoras a escala depende do tamanho do projeto, embarcações com comprimento até 8 metros são em escala de 1:10, as demais em escala de 1:20, 1:25,  1:50.

Os layouts compreendem

  • Plano de linhas
  • Plano de construção ou Estrutural - Perfil, vista superior e cortes transversais 
  • Plano de arranjos
  • Perfil externo
  • Plano de velas
  • Detalhes
  • Plano de formas, este é o plano de cortes e deve ser impresso obrigatoriamente em escala real 1:1

Como adquirir um projeto

  • Selecione o no menu lateral o projeto de sua preferência.
  • Verifique o valor na tabela de custos.
  • Faça o depósito a favor de:
  • Mário E. Stipanich - Banco Itaú - AG - 0462 CTA - 42443-3  Poupança.
  • O projeto será enviado por email assim que seu depósito for confirmado.

Para maiores esclarecimentos entre em contato por email, cel. 13 991315607 (Claro) ou no Skype com a ID mariostipa

Ao Construtor amador

Se você tem alguma afinidade com ferramentas, pode construir seu barco, em fibra ou madeira, a vela ou motor. Praticar um hobby não é somente lazer para ocupar horas vagas, é ganhar, compartilhar e praticar experiências, dividir conhecimentos e multiplicar cultura.

Ter um barco sempre foi e continua sendo o primeiro passo para uma conquista interna do aventureiro obstinado por mar, afinal este será o seu meio de transporte.

Se você pretende ter seu barco há duas opções, primeiro fazer um financiamento e assumir uma dívida com prazo de alguns anos pela compra, sabendo que todo final de mês deverá obrigatoriamente pagar o débito assumido, alem das despesas de manutenção deste bem adquirido. Certamente ao final deste prazo você será proprietário de um velho barco comprado a prazo, precisando de algumas reformas.

Por outro lado se você for paciente e optar em construí-lo, seu primeiro beneficio será a isenção da obrigatoriedade das parcelas, desviando este recurso para compra de materiais, caso neste mês não seja possível, a compra de materiais poderá ser adiada, sem cobrança de multas ou juros de mora. O equivalente a manutenção também poderá ser incluído nas despesas de construção.

Ao final da construção, prazo equivalente ao financiamento de uma hipotética compra, você será proprietário de um barco novo, pronto para navegar em perfeitas condições.

Com um projeto em mãos, um espaço disponível e algumas horas de folga, pode-se programar fins de semanas e feriados, você pode construir seu barco e também contribuir para o desenvolvimento deste hobby, divulgando suas experiências adquiridas para grupos e clubes, sua participação faz diferença.

Os projetos apresentados nesta web são para construção em madeira, podendo serem revestidos em fibra de vidro (playglass), de fácil execução e podem ser executados por um iniciante à construção. Todas instruções para se construir estarão disponíveis ao construtor, esclarecendo todas as duvidas que vierem ocorrer.

A teoria sempre acaba mais cedo, ou mais tarde, assassinada pela experiência.
Albert Einstein

No popular: quem não pratica se trumbica !!!

Nesta web há projetos de vários tipos e processos de construção podendo coincidir com suas pretensões, se este não for o seu caso, entre em contato e discutiremos um modelo adequado ao seu propósito.

Para iniciar você pode construir um dos nossos projetos gratuitos, o Primo é uma inicialização perfeita.

Para um estado mais avançado eu recomendo a Chalupa.

Confira em Suporte, Projetos Gratuitos.

Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador
solitário construiu a "Arca".
Um grande grupo de profissionais construíram o "Titanic".
Érico Veríssimo